“Make It Possible!” – Parabéns equipa ‘Equality4thewin’ !

Olá! Nós somos um grupo de 5 alunos da turma G do 11º ano. No âmbito da disciplina de Inglês e do projeto “Make it Possible” da organização AIESEC, dos oito objetivos do milénio escolhemos o terceiro, a igualdade entre géneros. Sendo este um assunto tão abrangente optámos por escolher a diferença salarial entre géneros em Portugal.

O nome do nosso projeto é Equality4thewin e temos como objetivo partilhar com o mundo o problema, debater, recolher as mais variadas opiniões e comparar com outros países. Para deste modo acordarmos consciências, para que as pessoas estejam mais informadas e todos juntos contribuirmos para uma sociedade melhor e mais justa.

Para isso começamos por criar um website http://equality4thewin.wix.com/equality4thewin, onde temos ao dispor as nossas ideias, noticias, informações sobre o tema, resultados dos questionários e os nossos contactos.

Criamos também uma página de Facebook, onde estamos constantemente a por diversas informações sobre o nosso projeto e sobre este tema. Fizemos questionários, distribuímos Flyers e participámos num programa de Rádio da Antena 1 e da Antena 3.

Entre 150 projetos do país o nosso ficou em 5º lugar, estamos muito orgulhosos por ver todo o nosso esforço e trabalho tão bem classificado. Também estamos muito felizes pelo grupo vencedor ter sido o projeto “Greenschool”.

Ficámos muito satisfeitos pela nossa turma (11ªG) e a Escola Secundária Pedro Nunes, ter ficado tão bem representada! Foi uma ótima oportunidade!

Participem neste projeto! Contactem-nos por mail ou Facebook e partilhem connosco, opiniões, com pequenos textos sobre este problema, imagens, etc! Tornem-se cidadãos conscientes!