Escola Solidária

Solidariedade

A Escola foi convidada a aderir ao projeto Young Volun Tea que é um programa educativo da Caixa Geral de Depósitos, desenvolvido em parceria com a Sair da Casca e a ENTRAJUDA e com o apoio da Direção-Geral da Educação do Ministério da Educação, do Instituto Português do Desporto e Juventude, do Programa Juventude em Ação da Comissão Europeia e da Agência de Empreendedores Sociais (SEA), para a promoção do voluntariado nas Escolas.

O primeiro passo já foi dado e consistiu na formação de uma equipa constituída por professores – Ana Águia, Ana Paula Jesus, Manuela Correia e Paula Pereira – e um grupo de treze alunos do 10ª ano que serão os embaixadores do projeto na Escola.

A primeira iniciativa será a realização de uma campanha de recolha de alimentos – leite, azeite e enlatados – que serão entregues na paróquia de Santa Isabel, uma vez que existe um programa mensal de apoio a famílias carenciadas da comunidade local, mediante a entrega de cabazes de alimentos. Esta campanha decorrerá entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro, devendo os donativos serem entregues na Biblioteca da Escola ou na Portaria. Gostaríamos muito de contar com o vosso apoio e pedíamos que divulgassem esta iniciativa junto das vossas turmas.