‘Pedro Nunes’ nas Olimpíadas da Física!

No sábado, 16 de abril de 2016, os nossos alunos Tânia Machado do 11º B (à esquerda na fotografia), Catarina Cunha do 11º A (ao centro) e Luís Melo do 11º D (à direita), participaram na Fase Regional das Olimpíadas da Física no pólo do Instituto Superior Técnico do Tagus Park.

Olimpiadas_Fisica_2016_Fase_Regional

Estiveram presentes mais de 120 alunos do 11º ano e outros tantos do 9º ano, acompanhados por um professor de cada escola participante.

Após uma manhã atarefada na resolução de uma prova prática e de uma prova teórica, ofereceram-nos o almoço na cafetaria da universidade. A seguir, divididos em equipas, os alunos divertiram-se na construção de uma catapulta com materiais de uso corrente (copos de plástico, palhinhas, elásticos, pauzinhos de madeira, etc.) para lançar o mais longe possível uma bola de pingue-pongue.

Terminámos o dia com a ótima notícia da atribuição da medalha de prata à Tânia Machado que irá representar a nossa escola na Fase Nacional das Olimpíadas da Física, em junho.