‘Speaking Competition’-English Speaking Union

No dia 10 de Abril teve lugar a edição de 2016 do National Public Speaking Competition (NPSC) no British Council, em Lisboa.

Subordinada ao tema Integrity has no need of rules, contou com a participação de 25 alunos do ensino secundário, de escolas membro da ESU Portugal, de todo o país, desde o Algarve até Guimarães e Bragança.

Organizado e patrocinado pelo British Council, em Lisboa, pela English Speaking Union Portugal, pela SDAL (Sociedade de Debates da Universidade de Lisboa), pela APPI (Associação Portuguesa de Professores de Inglês) e pelo Ministério de Educação, este evento contou com a participação de três das nossas alunas, que muito honraram a nossa escola: a Madalena Cerqueira (11ºB), a Tânia Machado (11ºB) e a Catarina Mina (12ºH).

As nossas alunas competiram com participantes de escolas nacionais e internacionais, tendo a Catarina Mina sido selecionada para a fase final de dez finalistas!

Deixamos aqui um reconhecido agradecimento ao André Cerqueira (SDAL) e à Drª Rosa Walpole (ESU) por todo o seu apoio na orientação dos vários workshops de preparação para o concurso:

Poderás encontrar mais informação sobre o evento no facebook da English Speaking Union Portugal aqui.

Aqui ficam algumas imagens do evento:

David Evans- English-Speaking Union Portugal

Catarina Mina