Dia da Escola – Laboratórios Abertos de Ciências Naturais

img_0592-3

Ser monitor nos laboratórios de Ciências implicou uma grande articulação entre todos os intervenientes, professores responsáveis e alunos monitores. Só desta forma foi possível que cada elemento desempenhasse corretamente as suas tarefas e houvesse uma definição clara de regras, que tão necessárias são para a organização e funcionamento deste tipo de atividades.

Para alguns alunos da nossa turma, este foi o primeiro ano na Escola Secundária de Pedro Nunes e, por isso, o primeiro ano a participar, não só como aluno e visitante das atividades, mas também como monitor.

Nós estivemos num dos turnos dos Laboratórios de Ciências a receber e a orientar os alunos que chegavam para visitar as atividades interativas. Na sala estavam vários monitores a explicar as diversas experiências.

Gostámos muito da experiência porque, para além de nos pôr em contacto com a Biologia, também nos obrigou a comunicar (a saber falar e a saber estar) de uma forma clara e precisa com quem chegava; e a demonstrar e explicar o que aprendemos este ano. É definitivamente para repetir!

As alunas Constança Pinto e Maria Laura Jesus, 10ºC

img_0582-2