NELA – Núcleo de Estudos Latino-Americanos

A 2ª sessão do NELA

Decorreu no passado dia 23 de Fevereiro, na Biblioteca da ESPN, a 2ª sessão de actividades do nosso núcleo.

Depois de na jornada anterior (dia da Escola) os países em foco terem sido o Brasil (através do rapper Gabriel,o Pensador) e Cuba (pelo filósofo Raúl Betancourt), actividades estas dinamizadas por quarto alunos do 10ºF e com a presença de 94 assistentes, esta última sessão foi  dedicada ao México e á Rep.Dominicana e teve como protagonistas, três alunas do 10ºD. Estiveram presentes 62 pessoas.

A aluna Madalena Teixeira, que já visitou o México, teve ocasião de mostrar muito bem a faceta humana e cultural de Frida Kahlo, enquanto Nyah Socorro natural de Santo Domingo, e a sua colega Mariana Bessa, fizeram uma interessante divulgação geral, da realidade sociológica dominicana, nos seus aspectos culturais, geográficos e humanos.

Para Março está prevista a realização da 3ª sessão, cuja data e dinamizador, carecem ainda de confirmação.

Frida Kahlo, pintora mexicana (1907-1954)

Bandeira da República Dominicana