OLIMPÍADAS DA FÍSICA

No sábado, 29 de abril de 2017, os nossos alunos Sara Raposeiro do 11º B, Tiago Lacerda do 11º B  e Rafael Manso do 11º C participaram na Fase Regional das Olimpíadas da Física no polo do Instituto Superior Técnico do Tagus Park.

(da esquerda para a direita) Tiago Lacerda, Sara Raposeiro, Rafael Manso

Estiveram presentes mais de 150 alunos do 11º ano e outros tantos do 9º ano, acompanhados por um professor de cada escola participante.

Após uma manhã atarefada na resolução de uma prova teórica e de uma prova prática, ofereceram-nos o almoço na cafetaria da universidade. A seguir, divididos em equipas, os alunos divertiram-se na construção de uma torre com materiais de uso corrente (lápis, palhinhas e fita-cola) para sustentar uma bola de ténis, o mais alto possível. A nossa equipa de alunos, juntamente com a equipa da Escola Secundária do Bocage, de Setúbal, ganharam o terceiro lugar.

Terminámos o dia com a ótima notícia da atribuição de uma menção honrosa à Sara Raposeiro que irá representar a nossa escola na Fase Nacional das Olimpíadas da Física, em junho.

A Menção Honrosa de Sara Raposeiro