Catálogo de Identificação de algumas árvores da Escola

CATÁLOGO-DE-ALGUMAS-ÁRVORES-DA-ESCOLA-SECUNDÁRIA-PEDRO-NUNESA longevidade da nossa escola, antigo Liceu Normal Pedro Nunes, revela-se, entre outras coisas, na riqueza do seu património material, nomeadamente nos equipamentos e materiais didáticos que,devido à intervenção/obras da Parque Escolar, foram  armazenados em vários locais da nova escola.

Nos últimos anos foram feitos esforços, por parte das sucessivas direções que têm gerido a escola, no sentido de recuperar e valorizar esse património.

O antigo Museu das Ciências Naturais é um exemplo do que atrás foi dito e alguns modelos didáticos da Zoologia e da Geologia, entretanto recuperados foram mostrados no passado dia 22 de janeiro, Dia da Escola.

O material atualmente exposto é uma ínfima parte do todo que constituiu o antigo museu e cuja recuperação exigirá mais esforços e espaços.

Dia 22 de março estiveram expostos alguns modelos didáticos da Botânica, recuperados nos últimos dois meses.

A turma 11ºA organizou um Catálogo de Identificação de algumas árvores da nossa escola.

Professora: Emília de Carvalho