Festival Internacional de Cinema

Neorealismo

O Museu do Neo-Realismo, no âmbito da sua programação na área do cinema, estabelece, pelo quarto ano consecutivo, uma parceria com IndieLisboa.

O IndieLisboa, que é um festival de cinema internacional e generalista, oferece ao público português a oportunidade excecional de ver filmes portugueses e estrangeiros de todos os géneros (ficções, documentários, animações, filmes experimentais, entre longas e curtas metragens) que não poderão ser vistos de outra forma, uma vez que não integram, na sua maioria, os chamados circuitos comerciais de distribuição.

A extensão do IndieLisboa no Museu do Neo-Realismo ocorre nos dias 1, 2 e 3 de junho, com a apresentação dos filmes Baronesa, de Juliana Antunes, que recebeu o Grande Prémio de Longa-metragem Cidade de Lisboa (EX-AEQUO com Lembro Mais dos Corvos, de Gustavo Vinagre); O Processo, de Maria Augusta Ramos, que recebeu o Prémio Silvestre para Melhor Longa-metragem; e Sollers Point, de Matthew Porterfield.

Horários:

Sexta-feira, dia 1 – 21h00.

Sábado, dia 2 – 21h00.

Domingo, dia 3 – 16h00

Entrada livre, limitada à lotação da sala. Os bilhetes podem ser levantados na receção do MNR, uma hora antes da sessão.

Mais informações em: http://www.museudoneorealismo.pt/.