Mais cidadania e mais flexibilidade curricular…

Estratégias de Educação para a Cidadania –Literacia Financeira e Empreendedorismo Jovem
No âmbito do Projeto Educativo da Escola, Plano de Ação Estratégica e na Estratégia de
Educação para a Cidadania considerámos importante aumentar a participação da
comunidade escolar em atividades relacionadas com a literacia financeira e o
empreendedorismo jovem. Neste âmbito, a escola iniciou este ano letivo, programas
destinados ao ensino básico e secundário. Pretende a escola com esta oferta,
potencializar as capacidades criativas e o espírito crítico dos alunos e contribuir para a
formação de cidadãos democráticos, ativos e responsáveis.
Os programas implementados pela Escola, em parceria com a Junior Achievement
Portugal, em curso este ano letivo, são os seguintes:

• “A Economia para o sucesso “, direcionado para todos os 9º anos ;
    -“O Risco e eu” vocacionado para o 10º ano;
  • “ A empresa “ aberto a todas as turmas do secundário.

Programa “A Empresa”

Relativamente a este programa, a equipa “ Young Jobs” formada por alunos do 11º ano da escola foi selecionada para estar presente no dia 30 de abril, na Feira (I)limitada de Lisboa, no IPAM- Instituto Português de Administração e Marketing ( Quinta do Bom Nome, Est. Da Correia 54, 1500- 210 Lisboa).
No dia 30 das 14h00-17h30, estão abertos ao público diversos standes, em que as equipas concorrentes apresentam as suas ideias de negócio.

Vamos “torcer” pela “ Young Jobs” para que passe à fase seguinte!